Assista ao vídeo abaixo, referente ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, independente da Polícia Militar, desde o ano de 2003, e saiba o porquê da desvinculação de nosso Corpo de Bombeiros da Brigada Militar e os benefícios com que a comunidade gaúcha contará com um bombeiro independente.
O QUÊ OS BOMBEIROS GAÚCHOS QUEREM?
Os Bombeiros gaúchos querem ser independentes como prevê a Constituição Federal desde 1988.
Querem que o Estado se estruture para atender melhor os municípios gaúchos e que não ocorram desperdícios de verbas públicas devido ao fato de estarem subordinados a uma estrutura de polícia ostensiva (Brigada Militar).
Queremos prestar um serviço de qualidade à sociedade gaúcha.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, após a separação em 2003, utilizando um projeto de desvinculação elaborado pelo RS no ano de 2000, é hoje referência nacional.
Ainda restam dúvidas quanto aos benefícios da desvinculação?
ENTÃO, QUAL O MELHOR CORPO DE BOMBEIROS PARA A SOCIEDADE GAÚCHA?
O modelo atual de formação policial, onde policiais militares(brigadianos) atuam em atividade de bombeiro, ou o modelo dos demais Estados, como o de Santa Catarina onde a atividade de bombeiro é realizada por profissionais formados em 100% na atividade fim.
Caso, algum gaúcho encontre aqui no RS, uma estrutura de Bombeiro tão boa e eficiente quanto à de Santa Catarina, nos avise.
Fonte: www.abergs.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.