Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

TEMA "BOMBEIROS - DESVINCULAÇÃO DA BRIGADA MILITAR" NO GABINETE DIGITAL É A VENCEDORA DO MÊS DE MAIO.

A pergunta BOMBEIROS - "A tendência brasileira é a desvinculação dos bombeiros das polícias militares. Apenas o RS e SP continuam vinculados à PM, já que PR e BA separam em 2011 e 2012 respectivamente. Qual a posição do Governo do Estado com relação a separação dos Bombeiros da Brigada Militar, criando assim o Corpo de Bombeiros Militar?", foi a mais votada no gabinete digital no mês de maio. Então, conforme as regras do gabinete, o Excelentíssimo Governador Tarso Genro respondeu a pergunta através de um vídeo institucional ontem (16/6).




A ABERGS, seus associados e todos os Bombeiros de nosso Estado, bem como a sociedade Gaúcha, estão ansiosos pela posição do Governador à respeito deste assunto tão importante para o nosso Estado progredir e avançar nas suas políticas de segurança pública, tendo assim um Corpo de Bombeiros independente e forte, como prevê a Constituição Federal Brasileira, para que assim, possa através de uma administração plena em assuntos de bombeiro, crescer e atender mais cidadãos gaúchos, que até hoje não contam com a proteção de nossos guerreiros.

Continuem atentos ao site do Gabinete Digital http://www.gabinetedigital.rs.gov.br

O tema mais votado do gabinete também é assunto na imprensa Paulista, conforme notícia "Bombeiros do RS usam Gabinete Digital para postar suas reivindicações" do site A Rede - Tecnologia para Inclusão Social.




3 comentários:

  1. Valeu meu grande, tu foi um grande parceiro nesta primeira vitoria. Agora temos pelo menos um compromisso do governo de que este tema será discutido com seriedade. Continuemos na luta.

    ResponderExcluir
  2. Abaixo ao militarismo dentro dos bombeiros. Separação já. A sociedade agradece.

    ResponderExcluir
  3. Já está passando do tempo de isso acontecer, com isso vamos ter um Corpo de Bombeiros realmente voltado para a sua atividade fim, que é combate ao fogo, prevenção, serviços de resgate e atividades de defesa civil.
    E os Bombeiros enfim vão ter uma formação realmente direcionado para este fim...

    ResponderExcluir

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.