Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pesquisa Vox Populi mostra Dilma 6 pontos à frente de Serra

Levantamento produzido pelo instituto Vox Populi, divulgado pela Band nesta quarta-feira (21), confirma petista à frente de Serra


São Paulo – A pesquisa eleitoral produzida pelo instituto Vox Populi e divulgada nesta quarta-feira (21) pela Band deve mostrar Dilma Rousseff(PT) à frente. A divulgação dos resultados detalhados ocorre no início da noite. Na corrida presidencial, Dilma aparece com 43% das intenções de voto, contra 37% de José Serra (PSDB). Marina teria 8%.

As informações foram colhidas junto a funcionários da Rede Bandeirantes, contratante da pesquisa. No último levantamento divulgado, em 29 de junho, a petista tinha seis pontos de vantagem, dependendo do cenário. No levantamento anterior, em maio, a diferença era de três pontos.

Desde a semana passada, circulavam rumores sobre um levantamento interno, encomendado pelo PT, que apontava números semelhantes.

pesquisa Vox Populi ouviu 3 mil pessoas de 17 a 20 de julho. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. O instituto registrou ainda pesquisas para nove estados – Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Neste sábado (24), o Datafolha deve divulgar nova pesquisa. Será a enquete com maior amostra do período eleitoral, 10,6 mil entrevistados. Simultaneamente, dados sobre disputas estaduais devem ser divulgadas.


2 comentários:

  1. Tem certeza sobre este resultado? Pelo que sei, a pesquisa atrasou, e não terminou ainda; as datas de 17 a 20 de julho são apenas projeções, não precisam ser seguidas rigorosamente...

    ResponderExcluir
  2. Esse resultado, como diz no início da matária, foi divulgado na quarta-feira pela Rede Bandeirantes.

    ResponderExcluir

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.