Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O que os leitores do Buracos pensam sobre a questão da separação dos Bombeiros...

Abaixo reproduzo os comentários de leitores com relação ao tema DESVINCULAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS.

Anônimo disse...

"E os Oficiais amigos dele estão bem colocados na tropa tocando o pavor nos militantes petistas. Que Governo fraco. Não sei de onde que o Wanderlei Soares tirou que o PT esta chutando o traseiro dos opositores dentro da Brigada Militar. Se assim fosse eles não estariam tão felizes com o atual Governo que esta sendo conivente com excessos contra os próprios companheiros".


Bombeiro Desiludido disse...
Tenho a convicção de que este GT não vai dar em nada. O PT é o partido mais mentiroso que conheço. E o Tarso então nem se fala. Prometeu ficar os 4 anos na Prefeitura em 2000 e saiu um ano depois pra concorrer ao Estado.
Cambada de mentirosos.


Anônimo disse...

Se ele é contra a separação dos bombeiros, do qual, é uma tema extremamente pertinente e obvio aos olhos do povo, sinceramente não deveria ter sido indicado nem pra participar do Governo. Ser contra a emancipação é a maior prova de despreparo e falta de compromisso com a população e progresso do serviço público.

Que tivesse ficado no exercito.

Anônimo disse...

Na ditadura se diziam lutadores pela liberdade. Agora comem nas mãos dos Coroneis como passaros domesticados pela fome. Será que realmente combateram a ditadura ????? 
Bem que na caserna os Coroneis dizem que civil é tudo pica-fumo e caga-pau. Na frente deles é diplomacia, mas por trás, os milicos dão rizada na cara da democrácia cagona que temos.



Anônimo disse...

Não vou me identificar, mas sou Policial Militar de Igrejinha, perdi muitas coisas no deslizamento em meu municipio onde ocorre este tipo de ocorrência todos os anos, lembrando na minha cidade não tem Bombeiros, portanto segue meu desabafo.Uma verdadeira vergonha! No dia 17 ocorreu a primeira reunião para explicar a dinâmica de trabalho do GT(Separação Bombeiros). A imprensa nem fomentou o assunto, mas o pior, foi a mídia interna do Governo apenas entrevistar um lado (o contrário a separação), no caso a ABAMF, que disse que a separação dos Bombeiros iriam onerar o Estado. Será que a pessoa que falou isto entende da atividade de bombeiro, será que não sabe que está previsto na constituição federal a independencia dos bombeiros. Fico triste por ser uma pessoa que sempre acreditou na democracia, ver o Partido dos Trabalhadores direcionar o futuro dos bombeiros para os interesses pessoais dos poderosos (coronéis da Brigada Militar). Em quanto isto peço para o povo torcer para não ocorrer incêndios, acidentes com vítimas nas ferragens, enchentes e demais ocorrências.
Hoje algumas pessoas tiram sarro da minha cara, dizendo. Teu partido te enrrolou ao dizer que ia separar os bombeiros.
Bem feito para mim que sou do PT (Partido dos Troxas).



Anônimo disse...
Verdade. Recordo como se fosse hoje um Oficial do PT gritando para um Deputado do PMDB que dizia que eles iriam emancipar os bombeiros "-BALELA, BALELA, VOCÊS FORAM GOVERNO COM MAIORIA NA AL E NÃO SEPARARAM." Somente o PT poderá dar esse passo para o progresso da corporação.
Infelizmente, acho que até mesmo este Oficial esta abismado com a má vontade do partido em atender a reivindicação dos Bombeiros Gaúchos.



Anônimo disse...
Anônimo, em 19 de agosto de 2011 21:17, em sua postagem citou a ABAMF... Pelo amor de Deus!!! Essa é uma que não da nem pra gastar saliva, tinta da caneta e/ou o dedo no teclado... sem comentários!!! Só ainda não perdeu a legitimidade no CNPJ.Quanto à premente (urgente) necessidade de desvinculação e de qualificação dos serviços prestados pelo CORPO DE BOMBEIROS no RS, digo que o único empecilho é a política (leia-se conveniência) dos gestores públicos e do comando da corporação, o qual percebe a separação como uma redução no status de seu comando e na "sensação" de perda de poder. Para justificar isso, muitas vezes recorrem a fatores históricos, dizendo que sempre foi assim, o que não é verdade, já que os Bombeiros, que eram independentes, foram encampados pela BM, na capital, em 1935, e no interior do Estado, somente a partir de 1949. Lembrando que os Bombeiros da capital já existiam desde de 1895, e em Pelotas, por exemplo, desde de 1901.Portanto não me venham com milongas, Senhores... chega de descaso com o serviço público de emergência: separar para fortalecer!!! Fortalecer a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do RS, distinguindo-lhes, dando-lhes respeito e dignidade... identidade!!!
ESTA SEPARAÇÃO NÃO É UMA QUESTÃO DE VONTADES: É UMA QUESTÃO DE NECESSIDADE E DE LÓGICA.

Um comentário:

  1. Acredito na separação, mas não agora, acredito que daqui uns 5 ou 10 anos isso ocorrerá ao natural, acho que no momento todos policiais (QPM1 E QPM2) devem se unirem para uma melhor remuneração para categoria que hoje é a Gloriosa Brigada Militar...Abraços a todos.

    ResponderExcluir

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.