Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O preço da incoerência

Ontem assisti a cenas de incoerências na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Vereadores de um lado defendendo o não e de outro lado defendendo o sim. Até aí tudo normal. Faz parte da democracia, dos legislativos.

O que me deixou perplexo, foi a bancada de meu partido, o PT, "centralizar" todos os sete vereadores, para votarem pelo não.

Sabe-se que o vereador Adeli Sell e o vereador Aldacir Oliboni, este último com atuação reconhecida na área da saúde, eram favoráveis a aprovação do IMESF. Mas pelo "centralismo democrático", foram obrigados a votar contra.

As perguntas que faço a estes cinco vereadores do PT de Porto Alegre são:

1º) Por que nas cidades em que o PT governa, tanto aqui no Estado (a maioria lideradas pela Democracia Socialista), como em outros Estados do Brasil, somos a favor?

2º) Por que aqui em Porto Alegre, em que somos oposição, não pode ser criada a fundação?

3º) Hoje foi tornado público, que a Secretaria Estadual da Saúde está estudando as Fundações espalhadas pelo Brasil, para propor a criação aqui no RS. Qual será a posição destes cinco vereadores? Manterão a coerência e "cairão de pau" no governador Tarso?

Estas incoerências de alguns integrantes do PT gaúcho é que levam a militância e simpatizantes a se afastarem do partido.

Parabéns ao vereador Adeli Sell (oxalá, futuro prefeito de Porto Alegre) e ao vereador Aldacir Oliboni, que mesmo centralizados, apresentaram declaração de voto, mostrando a coerência que estes dois parlamentares petistas tem.

Declaração de voto
Nosso voto neste plenário é um voto de bancada. Como homem de partido, presidente da instância municipal, membro da bancada, voto em bloco, como manda nosso regimento. 

As administrações petistas municipais de Aracaju, da administração da Bahia, cujo governador é do PT, bem como vários prefeitos aqui da Região Metropolitana estão organizando ou já formaram Fundações muito semelhantes o que vinha guiando minha posição conhecida de todos. 

A fundação não pode, também, se consolidar como a única resposta para vencer as dificuldades do estado em contratar, treinar e oferecer serviços de qualidade. É preciso repensar como se faz gestão de pessoas, é preciso repensar como se motiva e que ambiente de trabalho se oferece para crescer e se desenvolver como profissional. 

Nós vamos continuar lutando pela saúde pública de qualidade, pela garantia do SUS, em defesa dos servidores que servem e que trabalham, denunciando o que é errado na gestão, bem como combatendo o servidor relapso que não cumpre com suas atribuições 

Vereadores ADELI SELL e ALDACIR OLIBONI
Membros da Bancada do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.