Foto: Sd Marli / 20°BPM
O Fórum de Justiça e Segurança do Eixo Baltazar discutiu nesta quinta-feira (9/12) o tema da desvinculação dos Bombeiros da Brigada Militar. Além da Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul (ABERGS), estavam presentes o sub-comandante do 20° BPM Major Baiser, o delegado Pedro de Oliveira Álvares, da 18° DP, conselheiros do OP, lideranças comunitárias e servidores do Corpo de Bombeiros.Ubirajara Pereira Ramos, coordenador geral da ABERGS, apresentou a proposta de separação de separação dos Bombeiros da Brigada Militar e seus benefícios. Colocou as deficiências atuais e históricas da corporação e comparou com outros Estados brasileiros em que a desvinculação da Polícia Militar já se efetuou.
O coordenador do FRJS do Eixo Baltazar, Rodney Torres, informou que enviou convite ao Comando da Brigada Militar para discutir o tema. Foi informado pelo Coronel Batista que a BM não discute a questão dos Bombeiros e que não iria ser enviado representante para a reunião.
O Fórum tirou como encaminhamento após votação, o envio de relato da discussão ao Conselho Municipal, expressando o apoio irrestrito a favor da desvinculação. Levará também essa discussão ao Fórum de Delegados do Orçamento Participativo. Será entregue ao governador eleito Tarso Genro, documento com propostas e reivindicações para a região na área da segurança pública e prevenção à violência.
...traigo
ResponderExcluirsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
COMPARTIENDO ILUSION
RODNEY
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
AFECTUOSAMENTE : OS DESEO UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES 2010- Y FELIZ AÑO 2011 CON TODO MI CORAZON….
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.
José
Ramón...
Parabéns pela divulgação deste assunto tão importante. Estou acompanhando as notícias por aqui e apoio totalmente a emancipação. Que a exemplo de outros estados possamos criar uma identidade e finalmente ser: Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.
ResponderExcluirValeu!