Uma leitura do “Demonstrativo de Ocupação de Cargos e Funções” da Prefeitura Municipal de Porto Alegre mostra um dos trunfos de Pilatos para forjar alianças.É verdadeiramente impressionante a proliferação de Cargos Em comissão durante a gestão Fogaça.
Na Administração Centralizada (que não inclui EPTC, Carris, Procempa, Fasc e Demhab e DMLU) considerando o ano de 2006, o número de CCs aumentou em quase cem. Entre 12.594 servidores, 476 são CCs. Pode ser exagerado, mas, nesse caso, os CCs representam 3,7% do quadro. Todos os cargos da Administração Centralizada tem que ser criados por lei, votada pela Câmara, onde a maioria apóia vocês sabem quem.
O absurdo, na minha singela opinião, está na Procempa e EPTC. Nessas empresas, os cargos são criados pela própria diretoria, sem necessidade de uma lei. Aí, os números são assustadores.
Na EPTC, com 907 servidores, 65 são CCs , ou seja 7%. Tem mais CCss que inspetores de segurança veicular (13!!).
Mas é na Procempa que o exagero ganha contornos de escândalo. Em um quadro com 234 servidores, 52 são CCs, ou seja, 22%! Só para secretariar a diretoria, são sete pessoas (!). É uma absoluta desproporção. Ainda mais que os salários da Procempa estão entre os maiores do Município.
Leia aqui e faça o seu juízo.
Extraido do Blog Opinião Singela
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.