Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Secretaria do Esporte e Lazer promove Projeto Colônia de Férias 2012

A Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEL) promove a partir deste mês o Projeto Colônia de Férias 2012, no Novo Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete). As atividades terão início em nove de janeiro e se estendem até primeiro de março.

Na parte da manhã, as atividades são parceria entre a SEL e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e atenderão crianças, adolescentes e jovens de 07 à 24 anos, dentro do Programa RS na Paz, que inclui as comunidades da Restinga, Lomba do Pinheiro, Cruzeiro/Santa Teresa e Rubem Berta, de Porto Alegre, e Mathias Velho e Guajuviras, de Canoas. Serão 80 participantes e 5 líderes comunitários por dia. Já na parte da tarde, a parceria é entre a SEL e a Secretaria da Educação (Seduc) com o Projeto Magia do Movimento no Novo Cete, que atenderá alunos da Rede Pública Estadual de Ensino.

O evento viabilizará cerca 5 mil atendimentos no total. A proposta favorecerá, principalmente, àquelas famílias que nem sempre conseguem dar aos filhos, durante as férias, atividades adequadas para o desenvolvimento de jovens. Serão proporcionadas atividades de diversidade de movimentos da cultura corporal como ginástica rítmica, judô, capoeira, dança, atletismo, voleibol, handebol, basquete, futsal, badminton, recreação, esportes de aventura e momentos de exercício de construção coletiva de solidariedade. Estão envolvidos no projeto profissionais de educação física, fisioterapia, psicologia, nutrição, ensino, merendeiras, estagiários e serviços gerais.

A coordenação e execução é da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) e tem como objetivo promover o esporte e o lazer como um fator importante no desenvolvimento humano, gerando inclusão social e contribuindo com a diminuição dos índices de violência e uso de drogas.

Serviço 
A Colônia de Férias da Paz se realizará de 10 à 12 de janeiro, 17 à 19 de janeiro, 07 à 09 de fevereiro, 14 à 16 de fevereiro, das 8h30 às 11h30. De 28 de fevereiro à 1º de março as atividades são à tarde, das 14h às 18h.

O Projeto Magia do Movimento do Novo Cete se realiza no período da tarde, das 14h às 18h de 09 à 12 de janeiro, 16 à 19 de janeiro, 06 à 09 de fevereiro e de 13 à 16 de fevereiro.

Texto: Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Nota do blog
Os 80 participantes da região Eixo Baltazar (Rubem Berta) foram selecionados nas unidades de atendimento da Fundação de Proteção especial e da Fasc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.