Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

IGP participa do Território da Paz no Bairro Rubem Berta

A partir desta terça-feira (4), até sexta-feira (7), o Departamento de Identificação do Instituto-Geral de Perícias participa da ação do Governo Estadual, "Território da Paz", na Praça México, do Bairro Rubem Berta. Servidores do Departamento atenderão à comunidade local, neste período, prestando informações sobre a emissão da carteira de identidade e distribuindo 10 fichas por dia, para atendimento no TudoFácil Zona Norte (Rua Domingos Rubbo, 51 - POA - de 2ª a 6ª-feira das 7h30min às 19h30min. Em frente ao Hosp. Cristo Redentor. Fones: (51) 3337-0375 - 3342-9509). Os atendimentos serão livres do pagamento de taxas.

Na semana anterior, participando da mesma ação na Restinga, o DI/IGP encaminhou 15 carteiras de identidade na estação da unidade móvel (quarta-feira) e distribuiu mais 71 fichas entre quinta e sexta-feira para atendimento de 10 fichas ao dia, no Posto Restinga, durante o período de 03/10 a 11/10.

O Território da Paz ocorre por meio da adoção de estratégias capazes de garantir o acesso aos direitos fundamentais das pessoas, promovendo a reconstrução de redes de sociabilidade e solidariedade rompidas pela violência, pelo medo, pela segregação e exclusão social. Os espaços são constituídos a partir de projetos que incentivam inclusão, cooperação e confiança, visando à diminuição das desigualdades sociais e da violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.