Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Delegacia de Mulheres no Rubem Berta foi sucesso

Fórum de Segurança, Delegacia da Mulher e CRV

Ontem (28/4), o Fórum de Segurança da Região Eixo Baltazar, junto com a Delegacia de Mulheres, comandada pela delegada Nadine Tagliari Farias Anflor e sua equipe estiveram no Bairro Rubem Berta para uma ação de conscientização e combate a violência contra as mulheres.

Durante toda a tarde, diversas mulheres estiveram na delegacia móvel buscando esclarecimentos e realizando denúncias. A equipe do Centro de Referência da Mulher (CRV), também esteve presente com suas psicólogas e assistentes sociais, onde realizaram abordagens com distribuição de material sobre o tema da violência.

O Fórum de Segurança em parceria com o Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias distribuiu senhas para a confecção gratuita de carteiras de identidade.

Delegacia Móvel - Adquirida com recursos do PRONASCI
Distribuição de senhas para carteira de identidade
Atendimento dentro da móvel
CRV realizando esclarecimentos sobre Maria da Penha
Falando sobre o Fórum de Segurança e carteira de Identidade

A comunidade gostou da iniciativa e pede que estas atividades sejam constantes. Já o FRJS agradece ao supermercado Asun pela disponibilização de seu estacionamento para a realização da atividade e ao Instituto Geral de Perícias, nas pessoas do Diretor do IGP, João Corso e do Diretor do Dep. de Identificação Rodrigo Lefa, pelo pronto atendimento das senhas gratuitas das carteira de identidade.

Telefones e endereços úteis:
Delegacia da Mulher
Av. João Pessoa, 2050 - Palácio da Polícia - fone: 3288-2172

Centro de Referência da Mulher
Rua Miguel Teixeira, 86 - fone: Escuta Lilás - 0800 541 0803

Centro de Referência às Vítimas de Violência (CRVV)
Rua Miguel Teixeira, 86 - fone: 0800 642 0100

2 comentários:

  1. Caro irmão Rodney.
    Parábens pela tua militância. Tu não és Bombeiro e és nosso grande alíado. Não és mulher e estás na luta pelo fim da violência doméstica. Não és funcionário público da Seg Pública e milita na causa mais que alguns ditos REPRESENTANTES de classe.
    Te admiro muito companheiro.
    Um grade abraço e conte sempre comigo, não apenas nas minhas causas, mas na causa de todos que necessitam atenção do Governo.
    @borges_maciel

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras de carinho, mas apenas faço minha parte de cidadão. Já parasse para pensar se cada cidadão fizesse sua parte? Como o mundo seria melhor.

    ResponderExcluir

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.