Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Têm mais coisas cheirando mal além da bosta dos cavalos

Adeli critica ausência do MTG em reunião da Cedecondh



Fotos de Maria Helena Sponchiado/CMPA 

O vereador Adeli Sell lastimou profundamente a ausência do presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho e da Fundação do MTG, senhor Oscar Fernandes Grehs, na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos (Cedecondh). A Comissão havia solicitado às entidades que comparecessem na tarde desta terça-feira (03/08), na Câmara de Vereadores, para apresentar documentos relativos à prestação de contas da Semana Farroupilha de 2009, tendo em vista denúncias de irregularidades .

Adeli Sell e Bernardino Vendúsculo
"São covardes. Não merecem o respeito da Câmara de Vereadores e do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Estão desconsiderando esta Casa, que está defendendo os direitos do cidadão", bradou Adeli.

O parlamentar ressaltou que sempre defenderá a Semana Farroupilha por considerá-la sócio-cultural e turística, mas frisou que é preciso haver transparência. "Vamos encaminhar esta questão ao Ministério Público e seguir tratando esta pauta aqui na Câmara. Há discrepâncias e elas precisam ser investigadas", cobrou Adeli. 

Além de integrantes do movimento tradicionalista gaúcho, participaram da reunião o Secretário Municipal de Cultura, Sergius Gonzaga, a Secretária-Adjunta, Ana Fagundes, e Vinicius Brum, presidente da Comissão Municipal da Semana Farroupilha. 

O Secretário da Cultura entregou aos vereadores relatório produzido pelo MTG. De acordo com o Executivo, a prestação de contas restringe-se aos recursos públicos do município. 

Oscar Grehs também encaminhou um ofício ao presidente da Cedecondh, vereador DJ Cassiá, explicando a origem dos recursos e despesas relativas à prestação de contas. Os dados foram considerados incompletos pelos vereadores.



Mais denúncias

O empresário Abílio Pedroso, da Relíquia Botas, teve a coragem de manifestar-se publicamente sobre o caso. De acordo com ele os pagamentos relativos ao evento são feitos sem recibo. Ele reconheceu que deve R$ 15.850,00. Disse que quer pagar, contudo, afirmou estar sofrendo pressão.



Por Tatiana Feldens - Assessoria do Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.