Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Serra foge de Yeda em pizzaria no Rio de Janeiro

Extraído do blog Amigos do Presidente Lula

A tucana Yeda Crusius (PSDB/RS) fez o lançamento oficial de sua campanha, em um evento realizado no Clube Farrapos, em Porto Alegre, no dia 14 à noite. A presença do candidato a presidente José Serra, em seu palanque, era aguardada.

Mas Serra preferiu se encontrar com artistas demo-tucanos em uma pizzaria, como Carlos Vereza, Ferreira Gullar, e outros que compareceram, mas não confirmaram apoio. O encontro foi promovido pelo "cineasta" Guilherme Coelho. Trata-se do filho de Ronaldo Cezar Coelho (PSDB/RJ), ex-banqueiro, dublê de amigo que empresta o jatinho a Serra e suplente de senador de Cezar Maia. O ex-banqueiro declara quase metade de seu patrimônio (R$ 228 milhões) em paraíso fiscal.

O que leva Serra a fugir do mais importante evento político da candidata a governadora de seu partido no Rio Grande do Sul, para um insosso encontro com artistas em pizzaria?

A corrupção! O governo de Yeda Crusius foi marcado por escândalos de corrupção em série. A CPI do DETRAN derrubou a cúpula do governo de Yeda, levando à demissão seus secretários. As Operações Rodin e Solidariedade, da Polícia Federal, quebrou a espinha dorsal da corrupção que estava no núcleo do governo de Yeda Crusius.
 
Serra e os “intelectuais”
 

O candidato da direita brasileira, José Serra, se reuniu na noite desta quarta-feira (14) com um seleto grupo de representantes da “fina flor” da intelectualidade nacional, em um restaurante na Praia do Leme, localizado na Zona Sul do Rio.

Entre os presentes estava Fernando Gabeira, candidato do PV ao governo carioca, cujo partido, em tese, estaria apoiando Marina para a presidência da república. Compareceu também, para abrilhantar o recinto, outras figuras de passado longínquo ligado a esquerda, como o poeta Ferreira Goulart, que tem se dedicado com afinco no último período a atacar tudo que represente a esquerda.

“Sou contra artista declarar voto e pedir verba. Estou escutando os candidatos, que é o que a gente pode fazer para escolher o voto. Mas não tenho nenhuma afinidade com o PT”, afirmou o humorista Marcelo Madureira (na foto) sintetizando um pouco do brilhantismo intelectual que foi a tônica do evento.

Indagado pelo ex-titã Charles Gavin sobre os planos na área de direitos autorais, Serra respondeu: “Não entendo muito do tema” e pediu para o músico lhe encaminhe suas dúvidas e sugestões por e-mail, demonstrando todo o conhecimento que o candidato tucano tem sobre o tema.

Serra afirmou ainda que “minha idéia é ter um documento com itens programáticos na cultura”, mas não disse quando o dito documento será apresentando. Pela profundidade da produção artística e intelectual do evento não será antes de encerrar as eleições no dia 03 de outubro que veremos alguma proposta política concreta para o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.