Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Delegacia de Mulheres no Rubem Berta foi sucesso

Fórum de Segurança, Delegacia da Mulher e CRV

Ontem (28/4), o Fórum de Segurança da Região Eixo Baltazar, junto com a Delegacia de Mulheres, comandada pela delegada Nadine Tagliari Farias Anflor e sua equipe estiveram no Bairro Rubem Berta para uma ação de conscientização e combate a violência contra as mulheres.

Durante toda a tarde, diversas mulheres estiveram na delegacia móvel buscando esclarecimentos e realizando denúncias. A equipe do Centro de Referência da Mulher (CRV), também esteve presente com suas psicólogas e assistentes sociais, onde realizaram abordagens com distribuição de material sobre o tema da violência.

O Fórum de Segurança em parceria com o Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias distribuiu senhas para a confecção gratuita de carteiras de identidade.

Delegacia Móvel - Adquirida com recursos do PRONASCI
Distribuição de senhas para carteira de identidade
Atendimento dentro da móvel
CRV realizando esclarecimentos sobre Maria da Penha
Falando sobre o Fórum de Segurança e carteira de Identidade

A comunidade gostou da iniciativa e pede que estas atividades sejam constantes. Já o FRJS agradece ao supermercado Asun pela disponibilização de seu estacionamento para a realização da atividade e ao Instituto Geral de Perícias, nas pessoas do Diretor do IGP, João Corso e do Diretor do Dep. de Identificação Rodrigo Lefa, pelo pronto atendimento das senhas gratuitas das carteira de identidade.

Telefones e endereços úteis:
Delegacia da Mulher
Av. João Pessoa, 2050 - Palácio da Polícia - fone: 3288-2172

Centro de Referência da Mulher
Rua Miguel Teixeira, 86 - fone: Escuta Lilás - 0800 541 0803

Centro de Referência às Vítimas de Violência (CRVV)
Rua Miguel Teixeira, 86 - fone: 0800 642 0100

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pronatec, novo programa do governo, tentará combater apagão de mão de obra qualificada

A falta de mão de obra qualificada é apontada como um dos obstáculos à continuidade do crescimento econômico do país.. Apesar da intensa demanda, faltam trabalhadores bem preparados em diversos setores. Para tentar sanar o problema, o governo federal deve lançar em breve o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec), que foi tema de audiência pública no Senado nesta terça-feira (26). Os participantes da reunião, entre os quais estavam senadores, representantes do governo e dos empresários, defenderam o programa.

Eles argumentaram que a iniciativa é necessária não apenas para combater o atual "apagão de mão de obra", conforme observou a senadora Ana Amélia (PP-RS), mas também para ampliar a inclusão social das camadas mais pobres da população - ideia ressaltada pelos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Paulo Paim (PT-RS). Este último conduziu a audiência, que foi promovida pela Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social, que funciona no âmbito da CAS.


Segundo o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, o Pronatec é um programa "guarda-chuva" que visa incentivar - e financiar - vários outros programas vinculados ao ensino técnico e a cursos profissionalizantes. Seriam beneficiados, por exemplo, o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e o "Sistema S", que abrange entidades vinculadas ao setor privado como o Senai, o Sesi, o Senac e o Sebrae, entre outras.

Eliezer Pacheco di sse que o Pronatec poderá conceder bolsas de estudo para quem estiver cadastrado no Programa Bolsa Família. Seria uma forma de garantir uma "porta de saída" para as pessoas que hoje são sustentadas pelo programa. De acordo com o governo, o objetivo do Pronatec, que ainda vai definir os cursos a serem oferecidos, é formar cerca de três milhões de profissionais até 2014.

Além disso, o secretário declarou que "estão sendo investidos" cerca de R$ 1,6 bilhão na rede de escolas estaduais, "pois a expansão da rede federal, apesar de necessária, não é suficiente, já que esta não tem a capilaridade das redes estaduais". Ele também destacou que o ensino a distância será outro ponto importante no âmbito do Pronatec.

Bônus demográfico


Outro defensor do Pronatec foi o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) , Claudio Ricardo de Lima. Segundo ele, é preciso "aproveitar a oportunidade e não perder o que os estatísticos chamam de bônus demográfico". Claudio afirmou que está ocorrendo uma mudança no perfil demográfico do país, que resulta no aumento população economicamente ativa (PEA). Tal oportunidade, argumentou, permitiria resolver tanto problemas previdenciários como de produtividade, além de elevar a "base tecnológica" da população.

De acordo com o presidente do Conif, a rede federal de ensino técnico se ampliou, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, de 140 escolas técnicas (em 2003) para 400 (em 2010). Ao reiterar a importância dessa rede, Claudio disse que ela leva a formação profissionalizante para o interior do país e, por isso, seria uma forma de promoção do desenvolvimento.

- Poderíamos universalizar o ensino técnico com uma unidade para cada cinco municípios - declarou.

Paulo Paim, por sua vez, lembrou que tramita no Senado uma Proposta d e Emenda à Constituição de sua autoria, a PEC 24/05, que cria o Fundo de Desenvolvimento da Educação Profissional (Fundep). O senador afirmou que esse fundo, cujos recursos teriam origem no Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), seria capaz de destinar em torno de R$ 9 bilhões por ano ao ensino técnico.

Também participaram do debate os senadores Clésio Andrade (PR-MG) e Eduardo Amorim (PSC-SE), entre outros. 



Ricardo Koiti Koshimizu / Agência Senado

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quem são os irracionais afinal?

Uma imagem que está circulando o mundo me deixou uma pergunta na cabeça:

Afinal, quem são os irracionais?

ELES

OU NÓS?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Associação da Vila Ingá comemora aniversário

Prezado Sócio e colaborador  da SAVIA

No dia 13 de abril de 2011, a Sociedade Amigos da Vila Ingá – SAVIA, comemora 53 anos de existência.

Fundada em 1958, a SAVIA, na sua trajetória, passou por muitas modificações, privações e participou do crescimento do Jd. Ingá e desenvolvimento da zona Norte e Eixo/Baltazar.

Apesar da SAVIA não estar proporcionando atividades aos seus sócios, razões já apontadas nos seus informativos, a sua diretoria continua atenta e reivindicando melhorias para o bairro e assim que a justiça se pronunciar sobre ação que a SAVIA move contra terceiros, a comunidade será informada.

Esta diretoria agradece à todos os sócios, ex-dirigentes e colaboradores por estarem confiando e apoiando o Presidente e seus membros.

A Diretoria gestão Ano 2010/2012

Salvatore Lettieri – Presidente
Pedro Marinho dos Santos –Vice Presidente
Nair Terezinha S.de Menezes - Secretária
Maria Gessi P.Souto - 2ª Secretária
Elaine T.Andriotti Barcelos - Tesoureira
Júlio Cesar da S.Lopes - 2ºTesoureiro

terça-feira, 12 de abril de 2011

O desmonte da Carris: déficit, denúncias e demissões


Por Paulo Muzell
A companhia Carris Porto-Alegrense anunciou neste início de 2011 o resultado do balanço do ano passado: um prejuízo de 1,8 milhões de reais. Em conseqüência, a direção suspendeu o pagamento de vantagens funcionais históricas, provocando a indignação dos seus 1.700 trabalhadores. As dificuldades não são novidade pois no final de 2009 a empresa já teve que recorrer a empréstimos bancários para pagar o 13º salário. A explicação da direção é que o insuficiente preço da passagem em vigor em 2010, de 2,45 reais, causou o déficit. Justificativa absolutamente inconsistente já que do início do Plano Real até hoje a tarifa praticamente duplicou: foi reajustada num nível 90% acima da inflação medida pelo IPCA.
Os indícios de má gestão e denúncias, cada vez mais frequentes, há vários anos foram tornados públicas pelas bancadas de oposição na Câmara de Vereadores. Segundo lideranças sindicais da empresa teriam sido a causa da saída do ex-presidente, Antonio Lorenzi (PMDB) em abril de 2010, substituído por João Pancinha, vereador do PMDB. As denúncias envolvem obras superfaturadas, realizadas sem licitação, compra de veículos em processo licitatório viciado, com uma única proposta – a vencedora – de uma empresa cujo proprietário, segundo a denúncia, teria relações com o ex-presidente (conforme matéria publicada no Correio do Povo). Há, também, a denúncia do desvio de um maciço volume de vales-alimentação da empresa no último episódio eleitoral. A vereadora Maria Celeste (PT) entregou um dossiê, anexando um áudio de um diálogo das lideranças rodoviárias com o ex-presidente Lorenzi ao promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Cesar Faccioli, que abriu inquérito para apurar os fatos. Na ocasião Maria Celeste solicitou ao prefeito Fortunati a abertura de sindicância.
Em março passado, novas denúncias chegaram à Câmara Municipal, encaminhadas à Comissão de Defesa do Consumidor e dos Direitos Humanos (CEDECONDH). Cinco funcionárias de carreira, concursadas, uma delas com 23 anos de serviço, foram demitidas sob a alegação de “necessidade de redução de custos e racionalização dos serviços”. A vereadora Maria Celeste, presidenta da Comissão, observou que, quando há necessidade de reduzir gastos de pessoal, de acordo com o bom senso e também pelo que dispõe a Lei de Responsabilidade Fiscal, deve-se começar pela diminuição do número de cargos de confiança, os CCs. E completou: “os números da Prefeitura informam o contrário: justamente no período de maiores dificuldades, entre 2008 e 2010 a empresa aumentou o número de CCs de 24 para os atuais 34, o que deita por terra a justificativa dada pela direção da empresa”. As funcionárias denunciaram prática de assédio moral: após a demissão teriam sido proibidas de transitar livremente na empresa, sendo escoltadas por pessoas da confiança da diretoria. Maria Celeste solicitará ao prefeito que reavalie as demissões realizadas.
É lamentável que uma empresa da tradição da Carris – em junho próximo completará 139 anos -, reconhecida pela excelência dos seus serviços, pioneira no atendimento aos portadores de deficiência (PPDs) e na criação das linhas transversais, venha sofrendo nos últimos anos os efeitos de gestões incompetentes, uma marca registrada desse governo Fo-Fo (Fogaça-Fortunati). Há apenas uma década, cabe lembrar, a Carris era empresa modelo, reconhecida pela Associação Nacional do Transportes Públicos (ANTP), que lhe concedeu em 1999 e reafirmou em 2001 o título de melhor empresa de transporte público do país.

CONVERSA COM A PRESIDENTA

Coluna semanal da Presidenta Dilma Rousseff

Cleriston Alan Santos, 25 anos, empresário de Campinas (SP) – Quando o governo federal irá estimular de fato os pequenos empresários, cobrando menos impostos e investindo em crédito acessível?


Presidenta Dilma – Nós temos plena consciência da importância das micro e pequenas empresas, que empregam, sozinhas, quase a metade da mão de obra no Brasil. Tanto que decidimos criar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério e será vinculada diretamente à Presidência. O órgão vai facilitar em muito a formulação de políticas de apoio – que, aliás, já existem. Em 2006, com a aprovação da lei que instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, o setor foi fortemente beneficiado. A lei estabeleceu estímulos para acesso ao crédito, ao mercado, à tecnologia e criou o Simples Nacional, que unifica oito tributos. A lei garante também que as compras do setor público, de até R$ 80 mil, devem ser feitas exclusivamente das micro e pequenas empresas. Resultado: considerando as vendas apenas para o governo federal, o faturamento do setor subiu de R$ 3,8 bilhões, em 2005, para R$ 15,9 bilhões, em 2010. O crescimento foi de 318%. Destaco também que o aumento real da renda no país foi um estímulo para toda a economia, incluindo o setor das micro e pequenas empresas. E mais: na semana passada, nós comemoramos a marca de 1 milhão de trabalhadores que aderiram ao programa Empreendedor Individual e passaram ter inscrição no CNPJ, a emitir nota fiscal, e a contar com toda a proteção da Previdência Social.


Felipe Castro B. dos Santos, 24 anos, economista, Pequim (China)Vivo em Pequim há dois anos, como mestrando em políticas públicas. Quais são os seus planos para aperfeiçoar a representação brasileira na China? E que medidas serão tomadas para ampliar a cooperação bilateral sino-brasileira?


Presidenta Dilma – Felipe, nossa embaixada em Pequim já é uma das maiores do Brasil. E, nos últimos anos, inauguramos um consulado em Cantão e renovamos o consulado de Xangai. Neste momento, estou visitando o país, em uma das primeiras viagens que faço ao exterior como presidenta. A China já é, desde 2009, o nosso maior parceiro comercial. Queremos reciprocidade, isto é, aumentar o acesso a produtos brasileiros no mercado chinês, exportar produtos com maior valor agregado. A China é o país que mais investe no Brasil  e trabalhamos para aumentar a participação de nossas empresas no desenvolvimento econômico chinês. As parcerias devem ser estreitadas em várias outras áreas, como, por exemplo, em ciência, tecnologia e inovação, bem como no campo espacial e de defesa. Temos muitos interesses em comum e atuamos de forma articulada no cenário internacional, em fóruns como o G-20, o grupo dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) e do BASIC (Brasil, África do Sul, Índia e China). O Brasil e a China estabeleceram entre si – e estamos aprofundando – uma parceria estratégica de grande envergadura.

Maria das Graças G. da Silva, 48 anos, cabelereira de Abreu e Lima (PE) – O que será feito para combater o desemprego em nosso país?

Presidenta Dilma – Vamos prosseguir com as medidas que vêm apresentando ótimos resultados quanto à redução do desemprego. O índice atual está em torno de 6%, um dos mais baixos da história. A criação de novos empregos com carteira assinada foi de quase 15 milhões no governo passado e, no primeiro bimestre deste ano, já bateu novo recorde histórico: 448 mil. O estímulo ao crescimento tem sido vital para a geração de novos postos de trabalho. Foram várias iniciativas, inclusive os altos investimentos em obras de infraestrutura energética, logística e social-urbana, que se espalham por todo o país. Com as obras do PAC 2, incluindo o programa Minha Casa Minha Vida, com o início da exploração do pré-sal e com a realização dos maiores eventos esportivos do planeta – a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 – aumentará ainda mais a necessidade de mão de obra. Em alguns setores já existem mais vagas que candidatos qualificados para preencher. É por isso que vamos investir ainda mais no ensino, tanto nas universidades e escolas técnicas quanto nos planos nacionais de qualificação. Para aumentar a reinserção dos beneficiários do Seguro Desemprego no mercado, lançamos recentemente o portal Mais Emprego (http://maisemprego.mte.gov.br). Com o site, que atenderá todos os estados até o final do ano, vamos integrar informações de vários órgãos e facilitar a vida de quem precisa de emprego.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Presidência da República
Departamento de Relacionamento com a Mídia Regional

(61) 3411-1370/1601

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CPI do Projovem

O caso de desvios de recursos públicos do Projovem em Porto Alegre, investigado desde 2007, por proposição do vereador Adeli Sell à Polícia Federal, onde citava que o vereador Mauro Zacher de participação no esquema, ganha novos desdobramentos.

Além do próprio Zacher estar indiciado pela PF nos desvios do Projovem, outras 8 pessoas também estão indiciadas tanto nesta, como na Operação Rodin, que investigou desvios de mais de 40 milhões de reais do Detran gaúcho, no governo Yeda.
Estas duas operações envolvem a FUNDAE e a PENSANT.

Os nove indiciados pela PF no caso Projovem são:

DENISE NACHTIGALL LUZ - Formação de quadrilha e locupletamento em dispensa de licitação;
IPOJUCAN SEFFRIN CUSTÓDIO - Formação de quadrilha e locupletamento em dispensa de licitação;
FERDINANDO FRANCISCO FERNANDES - Formação de quadrilha e locupletamento em dispensa de licitação;
JOSÉ ANTÔNIO FERNANDES - Formação de quadrilha e locupletamento em dispensa de licitação;
LUIZ GONZAGA ISAIA - Formação de quadrilha e locupletamento em dispensa de licitação;
MÁRIO FRANCO GAIGER - Formação de quadrilha e locupletamento em dispensa de licitação;
MAURO CÉSAR ZACHER - Formação de quadrilha e locupletamento em dispensa de licitação;
NEY LUIS PIPPI - Formação de quadrilha e locupletamento em dispensa de licitação;
PAULO JORGE SARKIS - Formação de quadrilha e locupletamento em dispensa de licitação e advocacia administrativa qualificada.

Envolvido no escândalo do ProJovem entra em contradição

Ontem (06/04) foi dia de depoimento na CPI Do ProJovem na Câmara de Porto Alegre. Ao ser questionado pelo Vereador Mauro Pinheiro o depoente e ex - coordenador do Projeto Quilombos da Juventude (SMJ) André Fortes caiu em contradição ao responder sobre a vinculação dele com a Secretaria Municipal da Juventude. Mauro Pinheiro citou dados taquigráficos da Câmara que demonstram que em fevereiro de 2008 o depoente participou de reunião da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre como representante da SMJ, função que atualmente diz nunca ter exercido. Ao ter as duas versões confrontadas o depoente preferiu se calar.

Colaboração: Paula Letìcia Núnes

terça-feira, 5 de abril de 2011

Tarso concede entrevista coletiva a blogs

Caco Argemi / Palácio Piratini
Nesta manhã (5/4), no Palácio Piratini, o governador Tarso Genro concedeu entrevista coletiva aos blogs do RS. Foram 35 blogs inscritos e presentes na coletiva.

Em pouco mais de 50 minutos,o governador respondeu sobre comunicação, direitos humanos, reforma agrária, movimentos sociais, hidrovias e Copa de 2014.

Na primeira pergunta, o Blog do Israel, Tarso diz que a disseminaçao das informaçoes e o avanço das redes sociais são fundamentais para o amadurecimento da política no Estado e no País. "nenhum meio é perfeito mas as redes sociais são um oxigênio para o fomento do debate político"

Tiago do O blog UJS Gaúcha pergunta sobre educação e movimentos sociais. "nós buscamos colocá-los (mov sociais) no mesmo plano que outros interlocutores", diz Tarso

O blog A Copa Passa Por Aqui pergunta sobre obras da Copa e questão do Morro Santa Tereza. Governador esclarece disposição do Governo do Estado em auxiliar Prefeitura de Porto Alegre, através do grupo de trabalho formado e que o seu gabinete está aberto ao diálogo sobre as obras da Copa 2014. E ainda, enfatiza que o Morro Santa Tereza não será alvo da especulação imobiliária.

Blog RS Urgente pergunta sobre diferença do empréstimo ao Banco Mundial das práticas do governo anterior. “Não houve déficit zero nem em termos nominais nem em termos estruturais. O governo anterior deixou de fazer alguns gastos e cortou investimentos. A situação fiscal do Rio Grande do Sul hoje é mais ou menos a mesma do governo Rigotto.” e completa  "buscamos sustentabilidade e não medidas anti- crise para resolver a situação financeira do Estado".

Blogueiro Milton Ribeiro pergunta sobre participação das mulheres. Tarso respondeu que "levará um tempo para construir esse equilíbrio, pois está enraizada culturalmente".

Sobre o DAER e hidrovias, Tarso fala que é necessário ter um controle e uma transparência dos espaços públicos. Defende a democratização e controle social dos órgãos do Estado, ressaltando a busca da lógica do controle social e transparência.

O blog Cloaca News pergunta sobre proposta do Conselho Estadual de Comunicação e se o governador não teme a pecha de autoritário ou de cerceador da liberdade de imprensa. "Se eu tivesse medo do q a mídia irá dizer, não teria dado refúgio ao Battisti", diz Tarso. Garante ainda que até o final do ano estará pronta a proposta do Conselho Estadual de Comunicação.

Respondendo ao  blog Catarse Coletiva sobre reforma agrária, "nossa meta é zerar os conflitos de terra aqui no RS". Ressalta que Reforma Agrária é uma engenharia política . Agricultura Familiar se contrapõe a monocultura e fixa povo no campo.

Última pergunta, blogueiro Francisco Magalhães questiona proposta de criação de comissão que apure violência a movimentos sociais, bem como recente caso de violência da Brigada Militar em Jaguarão.. Tarso diz claramente: "nós vamos extirpar de dentro da Brigada Militar qualquer possibilidade de que casos de racismo se repitam".

Esta primeira entrevista do Governador Tarso após a posse aos blogs é um marco para a democratização da comunicação. Obtivemos o compromisso de que sempre seremos convidados a cobrir e fiscalizar o governo. Sem dúvida é um avanço para o Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo...

A minha pergunta seria: Devido a sua experiência e visão nacional sobre o tema da segurança, tomando por base que em 2003, copiando um projeto do governo Olívio de 2000, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, desvinculou-se da Polícia Militar. No Brasil, a partir de 2012, apenas RS e SP ainda permanecerão vinculados à Polícia Militar. Qual a idéia do governo e se há a possibilidade do Estado propor este debate com a sociedade gaúcha, já que os exemplos nacionais mostram o enorme benefício desta separação?

Conforme acordado com a Diretora de Políticas Públicas da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (SECOM), Cláudia Cardoso, já que não havia tempo para todos os presentes fazerem perguntas, aguardo a resposta do governador a esta questão, que será prontamente publicada.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O ESTADO DAS COISAS EM PORTO ALEGRE


Muito boa a foto-montagem do companheiro Maciel. 
Retrata bem a importância que a Prefeitura trata o tema da limpeza urbana.

Coletiva do governador com blogueiros tem 35 inscritos

Até as 15h desta sexta-feira (1º), 35 blogs se inscreveram para participar da entrevista coletiva com o governador Tarso Genro. Será uma nova oportunidade para reforçar a relação com o Chefe do Executivo com as mídias sociais. Trata-se da primeira entrevista de Tarso Genro como governador com os representantes de blogs - ele foi entrevistado por blogueiros em 2010, logo após as eleições. A coletiva será no dia 5 de abril, terça-feira, às 10h30min, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini. As inscrições estão encerradas e a modalidade para o encaminhamento de perguntas será por meio de sorteio entre os participantes.

Lista de blogs inscritos

A Copa passa por aqui...
Abraço RS
Acessibilidade Viamão
Aldeia Gaulesa
Blog de Os Verdes de Tapes
Blog do Júlio Garcia / O Boqueirão
Brasil Outros 500
Buracos da Baltazar
Claudemir Pereira - Acesse e fique sabendo antes
Cloaca News
Coletivo Catarse
Comitê Latino Americano
Cultura Crossdresser
Daiana Silva Jornalista
Diário Gauche
Esparta - Ação Tática & Estratégia
Hidrovias Interiores - RS
Jornalismo B
Luiz Muller's Blog
Madiscop
Mesa de Luz
Milton Ribeiro
Na Práxis
Palavras Rebeldes
Palco Jurídico
Política do Rio Grande do Sul
Prof. Bruno Ramos
PT RS
Retorno Imperfeito
RS Urgente
Sankofa
Somos Andando
Tatianeps
Tiago Morbach
UJS Gaúcha

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Restinga faz Seminário sobre PRONASCI

UPA 24 HORAS NA ZONA NORTE!


VENHA LUTAR POR UMA UNIDADE DE SAÚDE 24 h!
UMA CONQUISTA DA COMUNIDADE.

As lideranças do EIXO BALTAZAR têm priorizado através do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO a construção de uma Unidade de Saúde 24hs no CENTRO VIDA HUMANISTICO há pelo menos 06 anos, infelizmente o governo municipal não tem atendido a nossa reivindicação. No mês de janeiro deste ano após muita luta, conseguimos aprovar no CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ou seja, um posto de saúde 24hs no CENTRO VIDA.
No entanto, o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde de forma autoritária se nega a cumprir a decisão da comunidade e do Conselho Municipal de Saúde.
Os indicadores sociais, econômicos e de violência apontam a Região do Eixo Baltazar, Norte e Nordeste como regiões vulneráveis e que necessitam de maior investimento dos governos não só na atenção básica, mas também em urgência e emergência. Entendemos que o Posto 24h irá desafogar a emergência do Hospital Cristo Redentor e Conceição, beneficiando as pessoas mais carentes que serão atendidas de forma rápida e sem filas.
PORTANTO, convidamos a comunidade a lutar pelo posto de saúde 24h comparecendo na reunião da COSMAM (Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vereadores) no Centro Vida, com a presença dos Vereadores, da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde:

DIA 04 DE ABRIL

LOCAL: CENTRO VIDA – Baltazar de Oliveira Garcia, 2132

HORA: 19h


TUA PRESENÇA PODE DEFINIR A NOSSA VITÓRIA

Não esqueça dia 26 de Maio Assembléia Geral do OP

Fórum Regional do Orçamento Participativo
Apoio: CUT e Força Sindical.