Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Festa na Praça México foi um sucesso!

Mais de mil e quinhentas pessoas participaram da festa alusiva ao dia das crianças na praça México, bairro Rubem Berta nesta quarta-feira (12/10). A atividade que foi promovida pelo Fórum Regional de Justiça e Segurança do Eixo Baltazar e pelo 20º BPM e que contou também com a parceria da Polícia Civil, Bombeiros, IGP, EPTC e da Coordenação da Descentralização da Cultura da SMC.

Denominada Rubem Berta na Paz, as crianças faziam a troca de armas de brinquedo por outros de cunho pedagógico e/ou esportivo. O objetivo desta ação é a conscientização e a promoção de uma cultura de paz na gurizada.

Foram realizadas diversas atividades entre elas demonstrações de habilidade nas motos, de combate à incêndio e primeiros socorros, exposição de fotos da PC, educação para o trânsito pela EPTC, educação ambiental pelo DMAE, passeio nos cavalos da BM e com cães do Grupamento de Busca e Salvamento e do DENARC e a distribuição de 205 senhas para confecção gratuita da carteira de identidade.

Segundo o Secretário Adjunto da Segurança, Juarez Pinheiro, "a segurança não um caso de polícia, mas é também um caso de polícia. É responsabilidade da União, dos Estados e dos Municípios, é responsabilidade de toda a sociedade".

Estiveram presentes também o Comandante de Policiamento da Capital, o coronel Atamar Manoel Cabreira Filho e os vereadores Adeli Sell e Mauro Pinheiro.


Um comentário:

  1. Parabenz pela atividade estava muito boa. Isso que nossa regiao precisa.

    ResponderExcluir

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.