Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Para que servem as armas de fogo

Aqui abaixo, mais um triste relato sobre para que servem as armas de fogo. O texto é da assessoria de comunicação da Brigada Militar.
Em 09 de Junho de 2011 às 15h12min, Policiais Militares foram acionados pela Sala de Operações do 15º Batalhão de Polícia Militar, devido a inúmeros telefonemas para o fone 190, que dava conta de que na Rua Republica 2465, esquina com a Cel. Vicente, teria um individuo efetuando disparos de arma de fogo e já teria uma vitima em óbito no local. Foram despachadas diversas viaturas para o local que se deparou com uma praça de guerra, no local foram entradas cinco pessoas baleadas, três indivíduos no interior de um veiculo FORD/VERONA GLX PLACAS IDR-6222 de COR VERDE, sendo o motorista LUÍS GILSON DA SILVA que estaria socorrendo a vitima quando o atirador retornou e efetuou mais disparos contra ele que morreu no local com 04 perfurações na região do peito e braço. Também o carona NELCI MARQUES DA ROSA morreu no local com 03 perfurações 02 no peito e 01 na perna, uma terceira vitima gravemente ferido filho de Nelci com uma perfuração no tórax frente foi socorrido ao HPSC. Também foram encontradas mais duas vitimas caídas ao solo, a mulher de Nelci, SONIA MARIA COSTA DA ROSA com 02 perfurações, um na canela direita e um no pé esquerdo socorrido ao HPSC, e um outro individuo que estaria ajudando a socorrer vitimas, GERI ADRIANO GONÇALVES gravemente ferido nas costas, socorrido ao HPSC. O autor dos disparos foi cercado em uma residência próxima, em frente ao local do fato, foi capturado JOSUÉ ABRAÃO CAIA SCHNEIDER (acusado de furto qualificado) que se entregou sem resistência e informou que a arma do crime estava em cima da mesa da cozinha de sua casa. Afirmou ser ele o autor dos disparos. Segundo o próprio autor informou que efetuou os disparos contra seu vizinho Nelci, com quem teria discórdia há muito tempo, para garantir que não sobreviveria aos tiros, foi até sua casa e municiou sua arma e retornou para atirar em quem tentasse socorrer o desafeto. Foi apreendido dentro da casa do acusado um revolver Cal. 38 nº raspado, marca Taurus, 05 munições intactas e 04 deflagradas. JOSUÉ foi preso e conduzido ao HNSG e posterior a DPPA.  Foi feito isolamento de local de crime e após o veiculo recolhido ao depósito.”
Extraído do Blog Segurança e Democracia de Alberto Kopittke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.