Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ex-ministra Márcia Lopes fará palestra em Porto Alegre


A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Lula Márcia Lopes será uma das palestrantes no evento comemorativo ao Dia do Assistente Social. O 5º Encontro Gaúcho de Assistentes Sociais, promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social, será realizado nos dias 13 e 14 de maio no auditório DanteBarone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e terá como tema os 18 anos do Código de Ética da profissão: “Compromisso de classe por uma sociedade emancipada”. Além da ex-ministra também estão confirmadas as presenças da vereadora Sofia Cavedon, presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, e da professora Dra. Beatriz Aguinski, diretora da Faculdade de Serviço Social da PUCRS.

Nova direção
Está incluída na programação do evento a solenidade de posse da nova diretoria do Conselho, eleita para o triênio 2011-14. Estarão à frente da nova gestão a professora de Serviço Social da UFRGS Dra. Miriam Guterres Dias (presidente) e a assistente social do Ministério Público do RS Dra. SilviaTejadas (vice-presidente).
O Rio Grande do Sul possui cerca de seis mil profissionais do Serviço Social registrados que atuam nas mais diversas áreas como assistência social, saúde, previdência social, educação, habitação,sociojurídica, movimentos sociais, entre outras. O Dia do Assistente Social é comemorado nacionalmente em 15 de maio e, este ano, além de celebrar os 18 anos do Código de Ética e da Lei de Regulamentação Profissional, o tema das comemorações ressalta um dos compromissos da categoria: a opção por um projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem social, sem dominação, exploração de classe, etnia e gênero.

Programação

5º Encontro Gaúcho de Assistentes Sociais 


18 anos do CÓDIGO DE ÉTICA: compromisso de classe por uma sociedade emancipada


Local: Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS


Inscrições: gratuitas, no dia e local do evento



Patrocínio: Caixa e Governo Federal

Dia 13 de maio
ABERTURA: 14h-15h: CRESS/RS, ENESSO, ABEPSS
15h-18h: O Projeto Ético Político e a atuação do Serviço Social na Educação 
Palestrantes: Ver. Sofia Cavedon- Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre; A.S. Dra. Sarita Amaro; A.S. Luciane da Silva – Coordenadora Estadual do GT-Educação.
19h-22h: 18 anos do Código de Ética 
Palestrantes: Prof. Dra. Beatriz Paiva – Coordenadora do Curso de Serviço Social da UFSC; Prof. Dra. Beatriz Aguinski – Diretora da Faculdade de Serviço Social da PUCRS.


Dia 14 de maio
9h: SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA
10h: O Projeto Ético Político e a atuação do Serviço Social na Seguridade Social
Palestrantes: Dra. Márcia Lopes – Ministra do MDS do Governo Lula; Prof. Dra. Berenice Rojas Couto – PUCRS

Realização:               Patrocínio:






Foto: Congresso Brasileiro de Assistente Sociais/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.