Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Adeli convida para debate sobre mobilidade urbana


O vereador Adeli Sell (PT) está organizando uma série de encontros sobre temas que afetam o cotidiano do conjunto da população porto-alegrense. O primeiro debate, sobre Educação Infantil, foi realizado em abril. Para este mês de maio, será organizado um Colóquio sobre os desafios da mobilidade urbana em Porto Alegre.

"É consenso entre todos que o trânsito em Porto Alegre beira o caos: congestionamentos, com excesso de automóveis, ônibus lotados, cenas de desrespeito ao ciclista e ao pedestre", afirma o vereador. "O metrô ainda está longe de se tornar realidade para o usuário. Este é o cenário da mobilidade na nossa Capital", completa Adeli.

Como diminuir a quantidade de carros nas ruas se a compra é facilitada com incentivo do próprio governo? Como substituir o uso do automóvel pelo transporte coletivo, se nossos ônibus e lotações não oferecem a frequência, rapidez e conforto desejados pela população?, questiona-se o vereador Adeli Sell.

"Para resolver este imbróglio, o governo precisa orquestrar com maestria o uso dos espaços urbanos para a mobilidade de seus moradores em toda a cidade. Do pedestre ao motorista, do ciclista ao usuário de ônibus, todos têm pressa e o direito à mobilidade segura e com qualidade", avalia o vereador.

Para debater este tema, Adeli convida todos os interessados para discutir a questão no Colóquio Os Desafios da Mobilidade Urbana em Porto Alegre que terá como debatedores: Fernando Lindner (ATM), Humberto Kasper (Trensurb), José Antônio Verdi (designer e estudioso do Plano Cicloviário de Porto Alegre) e Francisco Geovani de Souza (Conselho Popular da Lomba do Pinheiro). O Colóquio vai ser realizado no dia 26 de maio, às 18h30min horas, na AFOCEFE (Rua dos Andradas, nº 1234, 21º andar).

Tatiana Feldens (reg. prof. 13654)
Gabinete do vereador Adeli Sell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.