Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

UPA 24 HORAS NA ZONA NORTE!


VENHA LUTAR POR UMA UNIDADE DE SAÚDE 24 h!
UMA CONQUISTA DA COMUNIDADE.

As lideranças do EIXO BALTAZAR têm priorizado através do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO a construção de uma Unidade de Saúde 24hs no CENTRO VIDA HUMANISTICO há pelo menos 06 anos, infelizmente o governo municipal não tem atendido a nossa reivindicação. No mês de janeiro deste ano após muita luta, conseguimos aprovar no CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ou seja, um posto de saúde 24hs no CENTRO VIDA.
No entanto, o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde de forma autoritária se nega a cumprir a decisão da comunidade e do Conselho Municipal de Saúde.
Os indicadores sociais, econômicos e de violência apontam a Região do Eixo Baltazar, Norte e Nordeste como regiões vulneráveis e que necessitam de maior investimento dos governos não só na atenção básica, mas também em urgência e emergência. Entendemos que o Posto 24h irá desafogar a emergência do Hospital Cristo Redentor e Conceição, beneficiando as pessoas mais carentes que serão atendidas de forma rápida e sem filas.
PORTANTO, convidamos a comunidade a lutar pelo posto de saúde 24h comparecendo na reunião da COSMAM (Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vereadores) no Centro Vida, com a presença dos Vereadores, da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde:

DIA 04 DE ABRIL

LOCAL: CENTRO VIDA – Baltazar de Oliveira Garcia, 2132

HORA: 19h


TUA PRESENÇA PODE DEFINIR A NOSSA VITÓRIA

Não esqueça dia 26 de Maio Assembléia Geral do OP

Fórum Regional do Orçamento Participativo
Apoio: CUT e Força Sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.