Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O novo listão do governo Yeda


Lucas Azevedo – Carta Capital
Uma segunda lista com nomes que foram acessados com finalidade duvidosa pelo sargento da Brigada Militar que estava lotado no gabinete da governadora do RS, Yeda Crusius, foi divulgada nessa terça-feira. Mas como é costume o que vem acontecendo no cenário político gaúcho, a própria apresentação dos novos dados pelo Ministério Público geraram polêmica.
Durante a tarde, o promotor eleitoral Amilcar Macedo encaminhou à assessoria de imprensa do Ministério Público do RS a listagem para ser divulgada entre os veículos de comunicação. No entanto, o repasse foi impedido pela presidência do órgão. O motivo ainda é uma incógnita, já que a assessoria do MP apenas disse que foi instruída a não encaminhar o documento para que o órgão não se envolvesse oficialmente no episódio. O fato apenas serviu para o MPE entrar em uma briga que não era sua.
O impasse gerou um mal estar desnecessário. Além de apenas os veículos da RBS terem sido agraciados com o material, consta na lista de supostos espionados pelo gabinete da governadora a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha. Em março de 2009, Simone foi nomeada por Yeda para o cargo em detrimento do então procurador geral, Mauro Henrique Renner, que recebeu 432 votos do colegiado, contra os 260 votos de Simone. Durante esta quarta-feira, é esperada uma manifestação oficial do MP. (A íntegra da matéria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.