Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bomba política no colo de Rigotto

O escândalo da CEEE, antiga estatal de energia do Rio Grande do Sul, sai do limbo para assombrar a campanha do ex-governador Germano Rigotto (PMDB) ao Senado: a juíza Fabiane Zilles, da 2ª Vara da Fazenda Pública, deu por "concluso" o processo do desvio de R$ 840 milhões pela quadrilha que seria chefiada por Lindomar Rigotto, que foi indicado diretor financeiro da empresa pelo irmão Germano, então líder do governo de Pedro Simon. É a maior fraude na História gaúcha.


Longo caminho


O "Caso CEEE", com 110 volumes, tramitava há 15 anos em "segredo de Justiça" e envolve 12 pessoas e 11 empresas.


Chocada


A então secretária de Energia do governador Alceu Collares, uma certa Dilma Roussef, definiu assim a fraude na CEEE: "Eu nunca tinha visto nada igual".


Meta 2 no CNJ


O processo da CEEE está sob o carimbo de "Meta 2 CNJ", programa do Conselho Nacional de Justiça para limpar prateleiras do Judiciário.


Más notícias


Outra má notícia para Rigotto foi o último Ibope: ele está em terceiro, atrás de Ana Amélia Lemos (PP), com 49%, e Paulo Paim (PT), 40%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.