Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

CASO FORD

Justiça condena montadora a indenizar o Estado do RS
R$ 800 milhões
Esta é a quantia, em valores atuais, que a Ford terá de pagar ao Estado do RS, se perder recurso

“É uma pena que um companheiro que segurou no peito, que sofreu discriminações até depois de sair do governo, não tenha vivido para ver esta decisão. Zeca Moraes é merecedor de uma atenção especial. Nessas ocasiões, ele foi o sujeito mais determinado, que mais soube negociar, e que possuía uma visão de desenvolvimento do estado como nenhum outro”, disse o ex-governador, por telefone, à reportagem do Sul 21.

Para Olívio Dutra a homenagem é necessária, já que José Luiz Vianna Moraes, seu secretário de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, foi acusado na época de ser um dos pivôs da perda da Ford.

Moraes faleceu em 2009, vítima de um infarto. Ligado à corrente Democracia Socialista (DS), trabalhou na prefeitura de Porto Alegre durante as consecutivas gestões petistas como secretário da Produção, Indústria e Comércio. Formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), era funcionário de carreira do Instituto Riograndense do Arroz (Irga).

“Nunca nos passou pela cabeça que a nossa atitude fosse intempestiva, ou mal pensada. Ela estava centrada numa visão de desenvolvimento sustentado e de valorização das vocações regionais. A questão ainda não esta resolvida, mas acho que é um bom momento para uma discussão política, sempre interessante, sobre desenvolvimento”, concluiu o ex-governador.

Conheça na íntegra a sentença clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.