Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vida de sardinha

Hoje, como em todos os dias, os usuários do transporte coletivo de Porto Alegre são tratados como sardinhas. Nossos coletivos, que tem em média capacidade para 85 pessoas entre sentados e em pé, viaja na hora do pico com mais de cem passageiros.

A EPTC diz que faz contagens periódicas de passageiros. Há pelo menos 5 anos, não enxergo ninguém realizando esse trabalho. Em uma das muitas reclamações que fiz a esse órgão, a resposta foi que em janeiro de 2009 foi realizada uma contagem de passageiros, e que o número de horários era o ideal para a demanda.

Faça-mo o favor, realizar uma contagem em pleno período de férias é brincar com a inteligência da população. Utilizo a linha R62 - Rápida Rubem Berta, e esta entre as 6h e as 8h15min já sai do terminal lotado. Isso sem contar o atraso, que normalmente chaga a 10 minutos.

Já encaminhei pedido à EPTC para que essa contagem seja realizada durante o período escolar, ou seja, entre março a dezembro.

Abaixo o vídeo que fiz com o celular (desculpe a qualidade) e tire sua própria conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.