Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

VOTE AOS 16!

Panfletagem no Julinho busca incentivar jovens a tirar o título de eleitor

A Juventude Nacional do Partido dos Trabalhadores, em parceria com o diretório municipal do PT, realizou nesta segunda-feira (26/04), sua primeira atividade de incentivo ao voto aos 16 em Porto Alegre. Representantes da Executiva Nacional, Estadual e Municipal compareceram ao colégio Júlio de Castilhos munidos de panfletos e adesivos. A escolha do local foi estratégica, segundo a executiva da legenda.

“O Julinho é o maior colégio público do Rio Grande do Sul, por isso a importância de começarmos por aqui”, resumiu Murilo Amatneeks, da Juventude Nacional do PT. Segundo ele, a juventude é muito mais que o futuro, ela deve ser protagonista das mudanças do país, discutindo suas necessidades e participando dos rumos do Brasil. “Ela tem necessidades hoje e pensa hoje. Por isso queremos organizar o pessoal, garantir que façam o título de eleitor e assegurem o direito de participar destas eleições”, completou Amatneeks.

De acordo com Nathalya Corrêa, tesoureira-geral do Grêmio Estudantil do Julinho, a campanha da JPT veio corroborar com as atividades que o colégio já vem realizando. “Nossa campanha interna conseguiu mobilizar cerca de 480 alunos que tiraram o título só neste ano”, disse ela, comentando sobre a animação dos estudantes com a possibilidade de participar do pleito eleitoral deste ano. “Queremos expressar nossa opinião, adquirir experiência. Esse é o nosso grande objetivo”, sintetizou.

A campanha relâmpago pelo Voto aos 16, intitulada As Escolhas da Juventude Mudam a História, segundo Maurício Piccin, Secretário Estadual da Juventude do PT, tem como objetivo estimular a participação consciente da juventude nas eleições deste ano. A campanha dialoga com o alistamento eleitoral do jovem com idade entre 16 e 18 anos, mas também chama a responsabilidade para o protagonismo na disputa que teremos pela frente, disse ele.

Como o prazo para tirar o título de eleitor vai até 05 de maio, serão duas semanas de mobilização e organização, com atividades massivas de rua e de internet. Nas escolas, clubes, praças, blogs e twitter. A Executiva Municipal do PT, segundo Adeli Sell, presidente da sigla em Porto Alegre, “está engajada nesta campanha de feitura do título. Estivemos também presente no lançamento da campanha do TRE e estaremos presente na porta de todos os colégios em que a campanha será realizada, incentivando a tiragem do título”, finalizou Adeli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.