Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

“Troco do Coração”: Zaffari pede a clientes que tapem furo de Fogaça na Saúde


Leitora Silvia relata experiência inusitada no caixa do Zaffari (vários leitores e leitoras, aliás, já relataram o mesmo):

“Inacreditável, após fazer as compras no Zaffari quando a caixa estava para finalizar o total perguntou timidamente se eu gostaria de doar os 0,42 de troco - eu estava pagando com o cartão de débito - para o Hospital de Pronto Socorro. Incrédula perguntei para qual hospital? O de Porto Alegre? Pasmem, é sim campanha descarada para a campanha do Fogaça, a campanha chama- se “TROCO DO CORAÇÃO”, isso em ano eleitoral. Na última eleição para prefeito, todos os caixas vendiam CD do Fogaça durante a capamha e no dia da eleição. Realmente a coisa está escancarada, a troca de favores entre a prefeitura e o Zaffari é latente”.

Já recebi o mesmo pedido, várias vezes, nos últimos dias. Chamou-me a atenção o ar constrangido da funcionária do caixa, obrigada a participar da presepada. Essa campanha é a cara de Fogaça e dos setores de classe média e alta que o apóiam. Defendem e praticam o Estado mínimo, sucateiam os serviços públicos, colocam um adesivo de “Chega de tanto imposto” em seus automóveis e depois bolam uma campanha de voluntariado para repartir a conta com a população.

Em sua próxima campanha, a empresa poderia pedir aos clientes uma contribuição para tapar o rombo de R$ 10 milhões no Programa de Saúde da Família em Porto Alegre.

Alô, Ministério Público…

Ilustração: Imagem de propaganda institucional do Zaffari (disponível no Youtube)

Extraído do RS Urgente

Também poderia contratar mais negros, pois é muito raro encontrar no Zaffari negros trabalhando em locais que não sejam no depósito.

(Grifo meu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, os comentários não serão moderados. As opiniões divergentes são bem vindas. Mas os que forem de baixo nível, com palavras ofensivas e de baixo calão serão excluídos.